O paisagismo é uma ferramenta extremamente útil para quem deseja criar espaços de convivência agradáveis para adultos e crianças, aproveitando cada área do condomínio.

Vantagens de um paisagismo de qualidade em condomínios:

  • Valorização dos imóveis e melhora na imagem do condomínio (Muitas vezes somente a valorização dos imóveis já paga o investimento feito em paisagismo)
  • Alívio do stress das grandes cidades e maior qualidade de vida pelo contato com ambientes bonitos e repletos de vida.
  • Melhora na qualidade do ar e aumento da umidade relativa
  • Isolante térmico e acústico no caso de telhados verdes e jardins verticais
  • Contribuição ao meio ambiente.

Em condomínios, os projetos de paisagismo costumam ser desenvolvidos em diversas áreas e cada uma exige cuidados e práticas diferenciadas. O projeto paisagístico da Arte Vegetal analisa os diversos ambientes em relação a orientação geográfica e insolação, análise de solo, possíveis usos, necessidades dos usuários, entre outros. Cada detalhe é estudado para garantir que as construções permaneçam intactas – sem infiltrações, por exemplo –  e proporcionar as condições necessárias para o bom desenvolvimento das espécies. 

Projetamos áreas externas completas, e não apenas escolhemos plantas. Desta forma, Pergolados, Decks, Calçadas, Curvas de nível e terraços, Fontes e Esculturas, Hortas, Pomares, Irrigação e Drenagem são elementos que podem ser contemplados nos nossos projetos em Condomínios.

A Arte Vegetal é uma empresa especialista em projetos de paisagismo para condomínios e está sediada em Curitiba. Em suas propostas, oferece serviços sob medida e avalia cada escolha para compor um cenário deslumbrante. O cliente pode optar por contratar somente o projeto (confira cada uma das etapas) ou incluir a compra das plantas e execução. Dispomos de Garden Center próprio para o fornecimento de plantas e materiais (Opera Garden)

 Ao desenvolver projetos de paisagismo em seu condomínio, opte por uma empresa e uma equipe especializada. Saiba mais sobre a Arte Vegetal e Entre em contato!

Veja também: por que vale a pena contratar um paisagista?.